São Paulo recebe primeiro evento de Turismo Médico do país

São Paulo recebe primeiro evento de Turismo Médico do país

Atualizado: Terça-feira, 24 Agosto de 2010 as 8:57

Entre os dias 25 e 28 de agosto, será realizado em São Paulo o primeiro evento internacional de Turismo Médico do Brasil, o "Medical Travel Meeting Brazil". O objetivo é gerar oportunidades de negócios para operadoras de saúde, agentes, brokers e facilitadores internacionais, além de apresentar aos participantes a excelência da medicina brasileira e de seus hospitais e fomentar negociações diretas entre os principais players do setor.

São Paulo já é tida como a melhor cidade do país para tratamentos médicos. Com tecnologia avançada, centenas de hospitais, clínicas e laboratórios de ponta, a capital paulista há muito atrai pessoas de todo o Brasil que desejam realizar uma consulta, um procedimento ou apenas fazer um check up. No entanto, o que também vem crescendo muito é quantidade de estrangeiros que procuram a cidade para fins médicos, aliando o bem-estar à sua viagem. Essa nova demanda fez com que muitos estabelecimentos e agências paulistanas enxergassem um novo segmento, o do turismo de saúde.

A Organização Mundial de Turismo (OMT) projeta que o segmento deve movimentar cerca de US$ 60 bilhões entre 2012 e 2015. O Brasil entra nessa disputa contra gigantes como a Tailândia, uma das líderes do setor, que chega a faturar US$ 500 milhões por ano com o turismo médico.

O Brasil é destaque internacional em diversas especialidades da medicina como cardiologia, ortopedia, neurologia, cirurgia bariátrica, dermatologia, medicina esportiva, além da odontologia, procedimentos de reabilitação e check-ups completos. O país se destaca também pela ampla oferta turística e as infinitas possibilidades de lazer, descanso e cultura.   

Serviço: "Medical Travel Meeting Brazil"

Data: 25 a 28 de agosto

Local: Hotel Grand Hyatt São Paulo

Endereço:  Avenida das Nações Unidas, nº 13.301

Programação e inscrições: http://www.medicaltravelmeetingbrazil.com

Twitter: http://twitter.com/mtmbrazil

Por: Nara Sá

veja também