MENU

Saúde

Saúde de SP realiza mutirão de mamografia

Saúde de SP realiza mutirão de mamografia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A Secretaria da Saúde de São Paulo realiza no dia 29 de novembro um mega mutirão de mamografia em todo o Estado. Serão disponibilizadas 324 unidades de atendimento espalhadas por 136 municípios em todas as regiões do Estado. As mulheres serão atendidas com horário marcado.   

Para participar do mutirão, elas precisam agendar o atendimento por telefone, ter 40 anos ou mais e pedido médico em mãos. O agendamento poderá ser feito a partir desta quarta-feira, 12, até 19 de novembro. Na Grande São Paulo serão 104 unidades de atendimento disponíveis. A expectativa é atender cerca de 100 mil pacientes em todo o Estado.

Para fazer o exame é preciso ter pedido médico da rede pública ou privada. As mulheres serão atendidas primeiramente no dia 29. As que não conseguirem serão atendidas em até dez dias. Após o resultado do exame de mamografia, a paciente receberá acompanhamento médico até o diagnóstico preciso do caso.    

O agendamento deve ser feito na própria unidade onde a mulher escolher para fazer o exame (veja abaixo a lista das unidades). Se não houver mais vagas disponíveis nesta unidade, a paciente poderá realizar a mamografia em qualquer outro hospital participante do mutirão. Todas as unidades participantes terão identificação.  

Esta é uma iniciativa do Programa de Saúde da Mulher da Secretaria, lançado no ano passado pelo governador José Serra e pelo secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

"O diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama são fundamentais para aumentar as chances de cura da doença. Por isso é tão importante que as mulheres aproveitem o mutirão e façam o exame", afirma Luiz Roberto Barradas Barata, secretário de Estado da Saúde.

As mulheres que tiverem qualquer dúvida sobre o mutirão podem ligar para a Ouvidoria da secretaria nos telefones 150 (somente para a capital) ou (11) 3066-8359, 3066-8488, 3066-8349 ou 3081-2817 (Grande São Paulo e interior) ou ainda diretamente nos Departamentos Regionais de Saúde da sua região.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições