Secretário de Saúde anuncia SAMU aéreo durante Encontro no Piauí

Secretário de Saúde anuncia SAMU aéreo durante Encontro

Atualizado: Sexta-feira, 9 Novembro de 2012 as 2:02

 

Nesta quinta-feira (8), o secretário de Estado da Saúde, Ernani Maia, anunciou, durante a abertura do 1º Encontro de Assistência Pré-Hospitalar do Estado, que já está em fase de licitação uma unidade móvel aérea para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O encontro terá duração até este sábado (10), no auditório da Justiça Federal.

 “Já está em fase de licitação, já é uma realidade. O projeto foi feito pela coordenação estadual do Samu e, através de uma parceria entre a Sesapi e o Governo Federal, iremos reforçar esta assistência pré-hospitalar, que conta muito na hora de salvar vidas. Por isso, a determinação do nosso governo é que se invista o que for necessário para atendermos bem em qualquer lugar desse Estado”, destacou o secretário.

A abertura do 1º Encontro de Assistência Pré-Hospitalar do Piauí reuniu dezenas de profissionais de saúde de todo o Estado. Logo no primeiro dia, os participantes tiveram uma programação bastante diversificada que contou com homenagens, palestras e show do humorista João Claudio.

Com informações de Cidade Verde

veja também