Segundo estudo, beber água ajuda a aumentar a concentração

Água ajuda na concentração

Atualizado: Quinta-feira, 18 Julho de 2013 as 7:12

Mais uma benefício sobre água é revelado. Segundo estudo realizado na Universidade do Leste de Londres, beber água pode ajudar o cérebro a trabalhar mais rápido. Para chegar a essa conclusão, foram descobertos pelos cientistas que, pessoas que tomavam 500 ml de água antes das tarefas intelectuais, tinham reações mais rápidas, cerca de 14%.
 
"O tempo de reação parece ser ainda maior quando as pessoas têm sede, provavelmente porque a sede tira a atenção das tarefas", explica a psicóloga Caroline Edmonds, líder do estudo.
Acredita-se que podem haver explicações hormonais sobre como a desidratação afeta o cérebro e a possibilidade que a água sirva de conserto, afinal, o corpo é composto em 80¢ de água.
 
 Água ajuda na concentração
A mesma cientista havia mostrado que crianças que bebiam mais água tinham mais atenção às tarefas e melhoravam a memória. Entre adultos, os resultados não são tão claros: alguns desenvolvem pior tarefas muito complexas quando bebem um copo d´água.
 
Os estudos foram feitos em conjunto com a Universidade de Westminster e contaram com a ajuda de 34 voluntários que fizeram uma série de atividades depois de uma noite sem beber líquido. Antes dos testes, eles comiam barrinhas de cereal ou 500 ml de água ou somente a barrinha. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: O Globo
 

veja também