Segundo estudo, chocolate quete melhora funcionamento do cérebro

Chocolate quente ajuda no funcionamento do cérebro

Atualizado: Quinta-feira, 22 Agosto de 2013 as 11:37

Pessoas mais velhas tendem a diminuir a atenção, devido a idade. Segundo uma pesquisa, chocolate quente pode ajudar a manter o cérebro mais saudável e melhorar o funcionamento. Apenas dois copos da bebida por dia, é suficiente para pulsar o fluxo sanguíneo para o órgão e melhorou a memória dos voluntários com estreitamento das artérias.
 
Para chegar a conclusão, foi necessário contar com 60 pessoas com idade média de 73 anos que sofriam de demência. As informações são do site "Mirror".
 
chocolate quenteApenas 18 membros do grupo que tinha o fluxo sanguíneo prejudicado se beneficiaram com a bebida.  Após um mês, eles tiveram 8,3% de melhora no fluxo em várias partes do cérebro. Os resultados dos testes de memória também melhoraram, com o tempo para recordar algo passando de 167 segundos para 116.
 
“Nós estamos aprendendo mais sobre o fluxo sanguíneo no cérebro e sua influência nas habilidades de pensamento”, disse Farzaneh Sorond, da Harvard Medical School em Boston.
 
Como áreas do cérebro precisam de mais energia para completarem tarefas, elas também precisam de um melhor fluxo sanguíneo. Essa relação, chamada neurovascular, pode ter papel importante em doenças como o Alzheimer.
 
De acordo com o medico Doug Brown, director de pesquisa e desenvolvimento da Sociedade do Alzheimer, o fluxo de sangue baixo influencia os trabalhos no cérebro humano, porque falta energia nas células do órgão para completar as atividades com eficiência. 
 
 
Com informações de: Terra

veja também