Segundo estudo, Sol diminui riscos de infarto e morte precoce

Sol diminui riscos de infarto e morte precoce

Atualizado: Terça-feira, 24 Setembro de 2013 as 2:12

Os dias de sol em altas temperaturas estão chegando, e com eles, os cuidados que devemos ter com a pele. Um estudo realizado recentemente pela Universidade de Copenhague descobriu que banhos de sol podem reduzir as chances de ataques cardíacos e melhorar a resistência dos ossos.

tomar sol

Os especialistas envolvidos no estudo analisaram registros de saúde da população da Dinamarca acima de 40 anos, e descobriram que aqueles que tiveram diagnóstico de câncer de pele foram 4% menos propensos a sofrer um ataque cardíaco, além de terem metade das chances de morte precoce em relação aos demais. As informações foram divulgadas pelo jornal "Daily Mail".

O desenvolvimento do câncer de pele começa a se desenvolver nas camadas superiores da pele é um dos tipos mais comuns da doença no mundo.  Há uma estimativa de 100 mil novos casos a cada ano no Reino Unido. Os pesquisadores afirmaram que todas as pessoas precisam de um pouco de sol para produzir vitamina D, mas que a chave é aproveitar a luz solar de forma segura e evitar queimaduras solares.

 

 

Com informações de: Terra

veja também