Segundo estudo, tristeza afeta o paladar em relação à gordura.

Temperamento afeta o paladar

Atualizado: Terça-feira, 11 Junho de 2013 as 12:03

Muitos não notam, mas dependendo do estado emocional que nos encontramos, as emoções podem fazer com que sintamos o gosto dos alimentos de maneira diferente. É o que diz um estudo conduzido pela Universidade de Wurzburg, na Alemanha. As informações são do site “The Salt”.
 
Segundo estudo, pessoas particularmente alegres ou tristes ficariam com um olfato e paladar mais apurados em cerca de 15% para identificar o doce, amargo e azedo. Ao mesmo tempo, a capacidade de detectar quanto uma comida é gordurosa ficaria prejudicada.
 
 Temperamento afeta o paladarOs cientistas pediram que os voluntários provassem vários tipos de bebidas cremosas, contendo diferentes níveis de gordura. Antes, porém, eles assistiram a três vídeos diferentes – um alegre, outro triste e o último entediante.
 
Ao assistirem o clipe chato, os participantes não apresentaram mudança no paladar, mas com os outros dois perderam o parâmetro para detectar a gordura na bebida.
 
O estudo poderia explicar por que algumas pessoas deprimidas ou preocupadas com problemas amorosos e financeiros tendem a ganhar vários quilos durante o período de dificuldade.
 
 
 
 
 
Com informações de: Viva bem

veja também