Segundo médicos, fé ajuda muito no tratamento e cura de doenças

Fé é o grande remédio para cura de doenças

Atualizado: Quarta-feira, 24 Julho de 2013 as 2

É provado naturalmente que a fé supera todos os obstáculos e nos dá forças para seguir em frente. É tão eficiente que pode ajudar a curar e tratar doenças. Segundo afirmações de médicos, acreditar no tratamento, no especialista, em si mesmo e na recuperação, são importantes para a cura de diversos problemas.
 
De acordo com declarações da pediatra Ana Escobar e o oncologista Fernando Maluf, em entrevista ao programa da rede Globo, Bem Estar, a fé pode ser uma grande aliada da saúde, faz bem para a imunidade, melhora a resposta a processos de quimioterapia ou radioterapia, por exemplo, e ainda pode ajudar a combater depressão, ansiedade e problemas de sono.
 
Fé ajuda na cura de doençasPara concluir a afirmação, foram realizados trabalhos do Instituto Dante Pazzanese, com quase 250 artigos de todo o mundo, concluiu que a prática regular de atividades religiosas - sejam elas quais forem - pode reduzir o risco de morte em 30%.
 
A religião promove bem-estar psicológico, menos pensamentos e comportamentos suicidas, menos consumo de álcool e drogas e um maior incentivo a hábitos saudáveis. Ainda de acordo com o estudo, a religião contribui também para reduzir a carga viral em pacientes com HIV, além de reduzir mortes por AVC e problemas cardíacos.
 
É importante que ao descobrir uma doença, é preciso escolher a opção de acreditar na recuperação, ser otimista e se empenhar mentalmente e fisicamente para reverter a situação.
 
Estudos mostram, inclusive, que os pacientes que recebem orações, mesmo sem saber, têm melhora no quadro de doenças em comparação aos que não recebem, como explicou o oncologista Fernando Maluf. Porém, mesmo quem não quer rezar, pode meditar, um exercício cerebral que direciona o pensamento, traz conforto e tranqüilidade da mesma maneira.
 
 
Com informações de: Bem Estar

veja também