Segundo pesquisa, alho cru reduz chance de câncer de pulmão em 44%

Alho cru reduz chance de câncer de pulmão

Atualizado: Terça-feira, 13 Agosto de 2013 as 1:35

Para dar um gosto na comida, muitos não deixam de usar a cebelo e principalmente o alho. O que poucos sabem é que o tempero pode reduzir chance de câncer de pulmãp. É o que revela uma pesquisa realizada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Província de Jiangsu, na China, e publicada no jornal “Cancer Prevention Research”.
 
Adultos que não dispensam o uso do tempero cru em pelo menos duas vezes por semana, tem 44% menos chance de desenvolver câncer de pulmão. Fumantes, que são os afetados pela doença em cerca de 80%, tem probabilidade de redução em 30%.
 
 Alho cru reduz chance de câncer de pulmãoA pesquisa realizou uma comparação de 1.424 pacientes com câncer de pulmão e 4.500 adultos saudáveis.  
 
Estudos anteriores relacionaram o consumo de alho à prevenção de câncer de colo e estômago, além de proteger o coração. O estudo, porém, não conseguiu definir se o alho cozido teria o mesmo efeito benéfico. 
 
Os responsáveis pela pesquisa acreditam que a principal substância protetora do alho seria a alicina, que é liberada quando o alimento é esmagado ou picado. Responsável pelo forte odor do tempero, o elemento combateria inflamações e agiria como um antioxidante, reduzindo o dano dos radicais livres nas células.
 
 
Com informações de: Viva Bem
 

veja também