Segundo pesquisa americana,apenas 5% lavam as mãos em tempo suficiente

Somente 5% das pessoas lavam as mãos sem desperdício

Atualizado: Quinta-feira, 13 Junho de 2013 as 6:51

Desde de criança, fomos educados e sempre cobrados por nossos pais, a importância de lavar as mãos antes de qualquer refeição. Até hoje, procuramos seguir esses conselhos, até para nossa saúde. Fomos lembrados também sobre termos consciência sobre o desperdício de água, o que muitas pessoas levam minutos para higienizar as mãos.
 
Segundo estudo realizado pela Universidade Estadual de Michigan, nos EUA, uma em cada vinte pessoas, lavam as mãos por tempo suficiente. Especialistas afirmam que para higienizar as mãos, o tempo necessário é entre 15 e 20 segundos, esfregando as mãos com sabão para matar todos os microrganismos que causam infecções. Durante a pesquisa, porém, foi constatado que as pessoas costumam gastar no máximo seis segundo durante a tarefa. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico "Daily Mail".
 
Lavando as mãos corretamente
Foram analisados que os homens foram menos limpos que as mulheres, mas um terço do total geral não usou sabonete e cerca de 10% não passou nem perto da pia.
 
De acordo com o Centro de Controle e Prevenções de Doenças dos EUA, higienizar as mãos em água corrente, é o modo mais efetivo de evitar a proliferação de males contagiosos. Além disso, 50% de problemas causados por comer alimentos contaminados é causado pela má higienização.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Viva Bem

veja também