Segundo pesquisa, comer a mesma comida todos os dias emagrece.

Comer todo dia o mesmo prato ajuda perder peso

Atualizado: Quinta-feira, 9 Maio de 2013 as 9:33

 

Para quem leva uma vida agitada, fica difícil variar o cardápio nas refeições e o jeito é comer a mesma comida do dia anterior. De acordo com os cientistas da Universidade de Bufalo e Vermont, essa rotina é uma boa dica para perder peso. Eles
analisaram que mulheres que almoçaram macarrão com queijo todos os dias da semana consumiram 100 calorias a menos em um período de 24h. As informações foram divulgadas através do jornal inglês, Daily Mail.
 
Seguir uma rotina alimentar restritiva torna o organismo habituado a certos tipos de alimentos e, consequentemente, menos propenso a comer mais, segundo os resultados divulgados no American Journal of Clinical Nutrition.
 
emagrecerFamosas como a atriz Jennifer Aniston, é uma das adeptas a rotina e já já atribuiu sua boa forma na época do seriado Friends a uma “dieta do tédio”, que a fez comer o mesmo tipo de salada por 10 anos.
 
“Somos muito estimulados quando o assunto são as escolhas alimentares. Às vezes nos esquecemos que a comida é apenas um combustível e gastamos muito tempo pensando nisso”, observou a nutricionista Zoe Bingley-Pullin, que o resultado é positivo, já que consome os mesmos alimentos todos os dias em seu café da manhã.
 
Lembre-se de que a quantidade de alimentos em uma refeição, tem grande importância no seu peso. Consuma menos opções, mas com opções certas.
 
 
 
 
 
Com informações de: Terra

veja também