Segundo pesquisa, estresse resulta no aparecimento de cabelos brancos.

Nervosismo causa cabelos brancos

Atualizado: Quarta-feira, 12 Junho de 2013 as 6:10

Parece que o que dizem sobre o estresse e cabelos brancos, é mesmo verdade. Segundo um estudo publicado no jornal Daily Mail, comprovou que ficar estressado, resulta no aparecimento de cabelos brancos. 
 
Pesquisa realizada na Universidade de Nova York, nos EUA, descobriu que os fios sofrem a mesma mudança de cor que a pele quando os hormônios do estresse são ativados. Quando um dano ocorre, as células-tronco responsáveis pela produção de melanina – o pigmento da cútis – se move da base do cabelo para a pele, para minimizar o dano.
 
Nervosismo causa cabelos brancosOs chamados de melanócitos, esses tipos de células-tronco acabam sendo destruídas pelo estresse, e o cabelo fica definitivamente branco. O mesmo processo ocorre naturalmente com o envelhecimento, mas de uma maneira mais gradual.
 
De acordo com a médica responsável pela pesquisa, espera que a descoberta possa servir para ajudar pessoas com outros problemas de pele. “Se pudermos saber mais sobre como os melanócitos migram, talvez possamos melhorar o tratamento de outras doenças de pigmentação da pele”, explicou a cientista.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Viva Bem

veja também