Segundo pesquisa, ficar em frente a TV, pode ajudar emagrecer.

TV emagrece

Atualizado: Sexta-feira, 14 Junho de 2013 as 9:42

Durante muito tempo, a TV vem sendo apontada como principal motivo para obesidade. Mas de acordo com uma pesquisa, ficar olhando o aparelho, pode ajudar na perda de peso. As informações foram divulgadas pelo jornal "Daily Mail".
 
Segundo dados da pesquisa, a TV só ajuda a emagrecer se estiver com o famoso "chuvisco", aquela imagem típica da falta de sintonia de algum canal.
 
Responsáveis pelo estudo da Flinders University, de Adelaide, na Austrália, descobriram que ficar olhando apenas alguns segundos para os irritantes pontos em preto e branco faz com que a vontade de comer diminua bastante.
 
 Tv emagrece
Foram analisados alguns voluntários, que olharam para um computador portátil que reproduzia o "chuvisco" e relataram ter sua fome diminuída em cerca de 23% logo após olharem a tela piscante. Além disso, durante os testes, eles consumiram 40% menos calorias do que os outros participantes, que não viram as imagens.
 
Isso explica que a imagem faz uma espécie de bloqueio mental, impedindo que a pessoa tenha um ataque de gula e fique pensando em guloseimas como chocolate, salgadinhos ou sorvete.
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Viva Bem

veja também