MENU

Saúde

Segundo pesquisa, idade interfere no gosto por certos alimentos

Queijos e molhos apimentados são apreciados após os 22 anos.

Fonte: Guiame, com informações de TerraAtualizado: sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 às 13:58
Hábitos alimentares
Hábitos alimentares

O gosto de alguns alimentos, nos faz lembrar um momento especial da vida. Quando criança, rejeitamos alguns alimentos que nossos pais nos oferece. Mas com o passar do tempo, o habito muda. Isso acontece devido, segundo as explicações do especialistas, que o sabor muda com a idade.

A pesquisa realizada concluiu que as pessoas começam a apreciar sabores mais fortes, como queijo de cabra e molhos apimentados, só depois dos 22 anos.

Essa mudança do gosto é por conta do número de glândulas salivares que possuímos, que, com o tempo, diminuem. Crianças têm cerca de 30 mil glândulas salivares, motivo pelo qual rejeitam muitos alimentos com gosto um pouco mais forte do que o leite materno com o qual estão acostumadas.

Assim que atingimos a idade adulta, apenas um terço das glândulas permanece, por isso conseguimos tolerar e apreciar sabores mais fortes.

De acordo com a pesquisa, o queijo parmesão é melhor apreciado após os 21 anos, e o gorgonzola após os 22. Da mesma forma, molhos apimentados são rejeitados até os 10 anos.

Só após os 21 anos que passamos a gostar de espinafre e pimenta. E somente aos 28 apreciamos o gosto do queijo de cabra. Do mesmo jeito, começamos a gostar de azeitonas aos 25, e ostras aos 24.

O estudo mostrou que passamos a apreciar o gosto da maioria dos alimentos somente a partir dos 20 anos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições