Sirva a Deus com o seu corpo

Sirva a Deus com o seu corpo

Atualizado: Segunda-feira, 4 Fevereiro de 2008 as 12

2008 é o ano do serviço a Deus e existem várias maneiras de servi-Lo, seja no  modo de tratar as pessoas no trabalho,  na ajuda ao próximo, e porque não, no cuidado com seu corpo. Em I Coríntios 6:19,20 está escrito "Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."

Cuidar da saúde mantendo o peso ideal, uma alimentação balanceada (rica em cereais integrais, frutas, verduras e legumes) e praticando atividade física regular é cuidar bem do seu corpo que pertence a Deus. Leia também I Coríntios 10:31 e I Coríntios 3:16,17.

Fomos criados para a glória de Deus e, se a sua saúde, até hoje, não era algo com que você se importasse, fique atento e comece a servir a Deus, cuidando do seu corpo; do templo do Espírito Santo que é você. Deus o ama e deseja que tenha uma vida abundante. Com saúde, é possível ter mais ânimo e disposição para servir a Deus de várias formas. Deus o abençoe!

Postado por: Claudia Moraes

veja também