Sonhar acordado ajuda a melhorar memória

Sonhar acordado ajuda a melhorar memória

Atualizado: Segunda-feira, 22 Março de 2010 as 12

Você está com o celular ligado o dia todo, não para de postar no twitter e checar seus emails? E se não estiver fazendo nada disso, está usando seu cérebro para qualquer outra atividade que exige atenção? Pois bem, que tal dar um tempo de descanso para o cérebro. Estudo de neurocientistas da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, concluiu que sonhar acordado ajuda a melhorar a memória.

Para chegar a tal conclusão, fizeram um teste com 16 homens e mulheres entre 22 e 34 anos, sob a direção de Lila Davachi. Os cérebros dos participantes foram digitalizados por meio de uma máquina de ressonância magnética funcional enquanto observavam objetos, rostos ou cenas. Sem saber o motivo da instrução de olhar as imagens, tiveram um período de repouso em que deveriam deixar a mente passear. Mais tarde, a tarefa era recordar o que haviam visto. Segundo o jornal New York Daily News, por meio da varredura cerebral, a pesquisa contatou que quem realmente descansou a cabeça sonhando acordado, deixando a mente descansar, apresentou melhor memória. "

Seu cérebro está trabalhando para você enquanto você descansa, por isso o repouso é importante para a memória e para as funções cognitivas. E isso é uma coisa que nós não apreciamos muito, principalmente hoje quando as tecnologias de informação nos mantêm trabalhando o tempo todo", afirmou Davachi ao site da universidade.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também