MENU

Saúde

SP ganha novo hospital para reabilitação de pessoas com deficiência

SP ganha novo hospital para reabilitação de pessoas com deficiência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

O governo do Estado de São Paulo entregou na última quinta-feira (22), um moderno hospital e centro de reabilitação para pessoas com deficiência e doenças incapacitantes. Totalmente modernizada e 100% acessível, o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro da Vila Mariana é uma parceria das secretarias de Estado da Saúde e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Composto por dois prédios, o novo serviço contará com atendimento ambulatorial e 24 leitos de internação, além de laboratório de habilidades e oficinas terapêuticas, como jardinagem, artes plásticas, têxteis, dança e teatro. 

Com investimento de R$ 44 milhões, o IRLM na Vila Mariana irá oferecer, gratuitamente, reabilitação integral aos pacientes por meio de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados.

Construída em uma área de 10.372 metros quadrados, a nova unidade terá sua capacidade triplicada, de 60 mil para 180 mil atendimentos anuais. Serão beneficiados pacientes que apresentem encaminhamento médico da rede pública ou privada de saúde. Referência em atendimento, ensino e pesquisa, a unidade fará distribuição gratuita de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, contando também com 24 leitos para internação.

O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro - Vila Mariana também deverá participar intensamente dos programas de residência médica, aprimoramento, estágios e atividades relacionadas ao desenvolvimento de pesquisas científicas. Além disso, viabilizará cursos para cuidadores abertos à comunidade e realizará palestras para orientação de pacientes, cuidadores e familiares.

O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro - Vila Mariana fica na rua Domingo de Soto, 100, zona sul da capital paulista.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições