
São Paulo vai receber na sexta-feira, dia 27, um mutirão para diagnóstico de hepatite C. Os exames serão gratuitos e estarão disponíveis das 8h às 16h.
A previsão da clínica PradoMed, que lançou o mutirão em uma campanha chamada Procura-C, é de que 200 testes sejam feitos ao longo do dia. O resultado sai na hora e, se o paciente apresentar diagnóstico positivo, será encaminhado para atendimento médico.
De acordo com dados da campanha, a hepatite C, doença caracterizada por uma inflamação no fígado, atinge atualmente mais de 3 milhões de pessoas no Brasil, cerca de 2% da população, e é a principal causa de transplantes de fígado no país.
No mundo, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a hepatite C infecta cerca de 170 milhões de pessoas.
A PradoMed fica na Av. Carlos Oberhuber, 446, na Vila São José, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 5971-8818.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições