Substância encontrada em ovo e chocolate pode trazer confiança

Substância encontrada em ovo e chocolate pode trazer confiança

Atualizado: Segunda-feira, 4 Novembro de 2013 as 1:41

Nossa alimentação é responsável por garantir vários benefícios ao corpo e a mente. Sensações boas de bem-estar, pode estar associado ao tipo de alimento que se consome. Assim como o chocolate e ovo, que possem um tipo de composto chamado triptofano, é o responsável por trazer confiança interpessoal. É o que dizem os cientistas da Universidade de Leiden, na Holanda, com informações declaradas no jornal Dailt Mail.

bem estarForam analisados um grupo de voluntários que formassem duplas para participar de um jogo de confiança. Um de cada par recebeu uma quantia em dinheiro e tinha como opção dar parte dela ao outro. O dinheiro da segunda pessoa é triplicado e, então, pode dar um valor de volta ao primeiro. Ou seja, o primeiro jogador pode se sair muito melhor, desde que confie no segundo o suficiente para dar-lhe uma grande quantia inicialmente.

Enquanto jogavam, todos receberam suco de laranja, mas só alguns contaram com suplementação de triptofano no líquido. Os que ingeriram o composto transferiram quase 40% mais dinheiro. “A comida que ingerimos pode agir como um potencializador cognitivo, que modula a nossa maneira de pensar e perceber o mundo físico e social”, escreveram os cientistas.  
 
A produção da serotonina (que proporciona o bem-estar) aumenta com o consumo de iguarias ricas em triptofano. Entre elas estão carne vermelha, queijo cottage, espinafre, nozes, sementes, banana, atum, marisco e peru.
 
 
Com informações de: Terra

veja também