MENU

Saúde

Substituto saudável, azeite extra virgem aquecido, perde benefícios

Azeite extra virgem aquececido perde benefícios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
Muitos optam por usar azeite de oliva extra virgem em suas refeições, por ser uma opção saudável. Isso é verdade e é bem elogiado por chefs e celebridades, mas se não for preparado de forma correta, pode ter suas propriedades disperdiçadas. As informações foram divulgadas pelo jornal Daily Mail.
 
 Azeite extra virgem aquececido perde benefíciosO azeite tem mais antioxidantes do que outros tipos de óleo e também contém componentes bioativos, que podem ajudar a combater o câncer e outras doenças.  Segundo pesquisadores da Universidade de Porto, em POrtugal, quando os óleos são aquecidos, eles perdem a qualidade, tendo seus compostos fenólicos reduzidos.
 
"O consumo do azeite de oliva está aumentando em todo o mundo, principalmente devido aos benefícios à saúde. Mas, práticas comuns na culinária, como fritar, ferver e cozinhar no micro-ondas podem modificar o perfil do azeite", explicaram os pesquisadores. "Mesmo depois de ser cozido, o azeite ainda vai ser tão saudável quanto o óleo vegetal, por isso, não vale a pena a substituição", finalizaram.
 
A dica dos pesquisadores é não aquecer tanto o azeite ou adicionar um fio do ingrediente enquanto cozinha o prato.
 
 
Com informações de: Terra
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições