Sutiã promete detectar câncer de mama

Sutiã promete detectar câncer de mama

Atualizado: Sexta-feira, 19 Outubro de 2012 as 9:10

 

sutiã detecta câncerHá quem diga que usar sutiã durante a noite faz mal a saúde da coluna e dos próprios seios. A empresa First Warning Systems criou um sutiã que promete detectar nódulos no seio e diagnosticá-los. Para isso acontecer, a mulher terá que usá-lo por 12 horas seguidas.  

A ideia é que o sutiã detecte o tumor por acumulo de calor em seu tecido. O projeto baseia-se no fato de que tumores necessitam de nutrientes para crescerem. E, consequentemente esse processo gera calor, podendo identificar o tamanho, a intensidade, dizendo se é benigno ou parcial maligno.

Alguns modelos já estão prontos. O sutiã foi desenvolvido para não causar nenhum problema à saúde da coluna das mulheres, tem alça larga que dá estabilidade dos seios até os ombros e dos ombros até a coluna.

Para saber se a invenção realmente funciona, foram selecionadas mulheres de todos os lugares dos Estados Unidos para utilizarem o produto durante um mês. Mesmo que o sutiã consiga detectar em 12 horas, cientistas preferem ter a garantia de que funcionará mesmo.

 

Com informações de Terra.

Foto de Reprodução

veja também