MENU

Saúde

Tatuagem temporária pode medir açúcar no sangue

Novo método com sensor colado na pele, que emite impulsos elétricos, podem substituir a agulha medir níveis de glicose de pacientes com diabetes.

Fonte: Guiame, com informações de GalileuAtualizado: terça-feira, 20 de janeiro de 2015 às 18:45
tatuagem temporária
tatuagem temporária

Um novo método está em estudo realizado por engenheiros da Universidade da Califórnia, San Diego, promete monitorar os níveis de glicose no sangue, usando uma tatuagem temporária.

O sensor flexível colante, ainda em fase de testes, não fornece informações numéricas suficientes para os pacientes. Até o momento, o sensor apenas grava picos do nível de açúcar no sangue, depois tem que ser removido e conectado a um computador.
O responsável pelo projeto, Amay Bandodkar, promete um dispositivo tão preciso - e menos doloroso - quanto os medidores de glicose tradicionais no futuro, com dados sendo transmitidos por Bluetooth para uma tela em tempo rea.

A tatuagem temporária dura apenas um dia e custa barato. Futuramente, a ideia do dispositivo pode servir para detectar o uso de álcool e drogas.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições