O número de casos de dengue mais que dobrou na capital paulista em uma semana. O novo balanço, divulgado nesta terça-feira (16) pela Secretaria Municipal da Saúde, mostra que os infectados passaram de 67 para 143, um aumento de 127% em sete dias.
O total de doentes representa quase a metade de todos os casos registrados no ano passado, quando 322 pessoas contraíram dengue em São Paulo. Os casos importados (contraídos fora da cidade) somam 279. Bronislawa de Castro, coordenadora do programa municipal de vigilância e controle da dengue, diz que o número de casos é alto, assim como ocorreu em 2007, mas o índice de contaminação ainda é baixo.
- A incidência é de 1,3 pessoa infectada por cada 100 mil habitantes.
A incidência de contaminação é considerada baixa com até cem pessoas contaminadas em cada 100 mil habitantes. Entre cem e 300 por 100 mil, é considerada média. Acima de 300 casos, a incidência de dengue é considerada elevada.
Postado por: Felipe Pinheiro
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições