Travesseiros com poderes terapêuticos

Travesseiros com poderes terapêuticos

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 8:11

Os travesseiros com ervas aromáticas foram criados há milhares de anos pelos monges budistas do Tibet. A medicina alternativa resgatou seu uso por conta de suas propriedades terapêuticas, que agem no físico e na mente das pessoas durante o sono.

Veja os benefícios de vários tipos de ervas:

ALECRIM

Propriedades: antisséptico pulmonar, antidepressivo, calmante, auxiliar em problemas de memória, estafa, cansaço mental, afecções das vias respiratórias. Ótimo para afastar os maus sonhos e é símbolo da amizade e da alegria de viver.

ALFAZEMA

Propriedades: sedativo, tônico para o sistema nervoso, auxilia no combate a ansiedade, depressão, insônia, dor de cabeça, tensão muscular na região da nuca.

CAMOMILA

Propriedades: calmante, sedativo, combate a irritabilidade excessiva, dores de cabeça e tensôes. É uma planta poderosa como restauradora das forças e do equilíbrio orgânico. Também é benéfica e eficaz nas moléstias de pele.

ERVA CIDREIRA

Propriedades: eficaz no combate à insônia e doenças nervosas como a melancolia. Extremamente calmante, auxiliar nas afecções do coração.

ERVA DOCE

Propriedades: expectorante, digestiva, além de estimular o amadurecimento do indivíduo.

EUCALIPTO

Propriedades: balsâmico, expectorante, antiasmático, combate distúrbios respiratórios como sinusite, bronquite, etc.

HORTELÃ-PIMENTA

Propriedades: afrodisíaca, antisséptica, expectorante, indicada para estafa, dores abdominais, alivia nevralgias, ajuda na respiração e auxilia no combate a gripes e tosses.

JASMIM

Propriedades: afrodisíaco, antidepressivo, estimulante do chacra sexual, usado para ansiedade, letargia, tristeza, falta de confiança, depressão e depressão pós-parto.

MACELA

Propriedades: acalma o sistema nervoso, mal estar, insônia. Descansa o corpo, a mente e a essência do ser humano.

MELISSA

Propriedades: Usada para insônia, enxaquecas, tensão nervosa, neurastemia, ansiedade, antiespasmódica e sedativa. No aspecto místico, fortalece o amor.

ROSA

Propriedades: animador, antidepressivo, afrodisíaco. Indicado como auxiliar no combate a insônia, tensão nervosa, depressão, traumatismo emocional e desgosto.

veja também