As três porções de praia que mais engordam

As três porções de praia que mais engordam

Atualizado: Quinta-feira, 13 Fevereiro de 2014 as 6

Um petisco aqui, outro petisco ali. Seja qual for a praia, sempre terá uma tenda de comidinhas típicas para consumir no clima praiano. Para quem segue em dieta, fica impossível resistir às porções. São tantas opções, e nenhuma delas saudáveis.

Saiba quais as comidas com altas calorias.

Lula à dorê com maionese
É uma delícia e combina bem com o calor e nem um pouco com a balança. Cada porção de 200g. tem em média 350 calorias. Parece pouco, mas a quantidade de gordura é o mais preocupante, são 65%.
 
alimentação de praiaCamarão com casca frito
Outra maravilha do verão que não é uma boa opção para dieta é o camarão frito. Cada 100g. (aproximadamente 08 unidades) contêm 317 calorias.
 
Espiga de milho com manteiga e sal
Parece light, mas não é. Cada espiga com sal e a manteiga tem 155 calorias. Cada unidade contém 20% de gordura e 74% de carboidratos.
 
Espeto de queijo coalho
Outro que nos ilude é o coalho, com 77 calorias. Parece ser pouco, mas quando olhamos a quantidade de gordura assusta. Contém 75% de gordura e apenas 4% de proteína.
 
Pastel de carne e de queijo
O de carne não possui tantas calorias, o total é de 168. Fique atento na quantidade de gordura, são 45%. 
Já o de queijo “é mais leve”, só que não. Contém 131 calorias (01 pastel de 125 G) e uma quantia considerável de gordura, 28%.
 
Peixe empanado
O famoso “porquinho” não fugiu da minha pesquisa. São 267 calorias por unidade e 52% de gordura.
Salame
É uma das porções que mais combinam com praia e cerveja. Mas fique esperto, a cada 5 fatias são 159 calorias e 68% de gordura.
 
 
Com informações de: Pé na cozinha

veja também