Trocar de esmalte toda a semana faz mal às unhas?

Trocar de esmalte toda a semana faz mal às unhas?

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 11:12

Não é raro encontrar mulheres que   trocam de esmalte   semanalmente. E, com o lançamento constante de novas cores, algumas costumam pintar as unhas mais do que uma vez na semana. A dúvida que fica é se essa prática é saudável ou não.

De acordo com a dermatologista Bianca Gastaldi, em entrevista à revista   BONS FLUIDOS , essa troca constante ou manutenção da unha pintada por muito tempo realmente   não faz bem . “Para oferecer tantas opções de tons com maior durabilidade, alguns produtos podem usar chumbo na formulação. Ao entrar em contato com as unhas, a substância é absorvida e pode   deteriorar o cálcio , responsável por seu fortalecimento”, explica.

Por isso, comece dando um descanso de um dia a elas, antes de ir ao salão novamente. Como complemento, vale procurar um dermatologista de confiança e pedir uma   base manipulada   que contenha substâncias capazes de recuperar a saúde das unhas. “O BioCalcium (que ajuda na reposição do cálcio) e o LN2 Out (que intensifica o processo de crescimento) podem ser adicionados a uma base, em fórmulas manipuladas, para ser usada antes do esmalte”, diz Bianca.

Procure também evitar a   retirada das cutículas . “Ela é a principal proteção das unhas. Cortá-la é abrir uma porta para a entrada de fungos e bactérias”, orienta a dermatologista Adriana Awada à reportagem da revista ANAMARIA .    

veja também