MENU

Saúde

Turistas da Copa recebem alerta contra sarampo e rubéola

Turistas da Copa recebem alerta contra sarampo e rubéola

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) fez um alerta para a identificação de casos de sarampo ou de rubéola em viajantes que retornam para os seus países vindos da Copa do Mundo na África do Sul.

Com cartazes nos principais aeroportos internacionais, a organização faz recomendações para se evitar a importação dessas doenças.

No cartaz, foi recomendado que qualquer residente das Américas, incluindo as equipes participantes da Copa do Mundo, deviam estar imunizadas contra o sarampo e a rubéola antes de sua viagem.

Além disso, foram avisados os trabalhadores de saúde, dos setores público e privado sobre a possibilidade de ocorrência de ambas as doenças, lembrando-lhes que a sua comunicação deve ser imediata.

Com o regresso dos viajantes, a Opas pede aos países que não deixem de detectar turistas que possam estar infectados com o vírus do sarampo e da rubéola.

Desde janeiro de 2009, surtos de sarampo têm sido relatados em vários países africanos, segundo a Opas. A África do Sul registrou 16.594 casos confirmados de sarampo.

A Copa do Mundo termina neste domingo (11), com o jogo entre Espanha e Holanda, a partir das 15h30 (horário de Brasília).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições