Uma super produção promete transformar as pacientes em verdadeiras estrelas

Mulheres com câncer de mama vivem 'dia de modelo' em SP

Atualizado: Sexta-feira, 21 Setembro de 2012 as 10:16

Sessenta mulheres que passam por tratamento de câncer de mama no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) participarão nesta sexta-feira do evento um 'dia de modelo', uma iniciativa do Icesp, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP.

Uma super produção promete transformar as pacientes em verdadeiras 'estrelas'. Elas serão maquiadas, receberão perucas coloridas, além de roupas para que possam compor o visual para a sessão de fotografias.
A ação visa a estimular a mulher a redescobrir a sua beleza. Durante o tratamento contra o câncer, muitas mulheres sofrem com mudanças físicas, como a queda do cabelo.

Além do 'dia de modelo', as pacientes ainda assistirão palestra sobre a doença e receberão guias explicativos.

O Icesp, inaugurado em 6 de maio de 2008, é voltado ao atendimento de pacientes da rede pública de saúde (SUS) e especializado no tratamento de casos de câncer de alta complexidade. O instituto realiza mensalmente cerca de 11,6 mil consultas médicas, 12,5 mil exames de imagem e 4 mil sessões de radioterapia. Por ano, atende cerca de 9 mil novos casos de câncer.

veja também