Unifesp busca voluntários para estudo do sono e tratamento da seborreia

Unifesp busca voluntários para estudo do sono e tratamento da seborreia

Atualizado: Sexta-feira, 16 Abril de 2010 as 12

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) divulgou nesta sexta-feira que está oferecendo vagas para voluntários em um estudo sobre a importância do sono para um envelhecimento saudável, e para uma pesquisa sobre o tratamento da seborreia.

Sono e envelhecimento saudável

O Departamento de Psicobiologia da universidade está recrutando homens com idades entre 60 e 70 anos ou com mais de 90 anos. A pesquisa vai investigar a importância do sono para um envelhecimento saudável e longevidade bem sucedida.

Os interessados deverão passar por uma entrevista de triagem por telefone. Os selecionados de acordo com os critérios da pesquisa serão convocados para comparecer ao Instituto do Sono, onde vão realizar o exame de polissonografia e também um check-up de exames de análises clínicas.

Os interessados devem entrar em contato com Diego Mazzotti ou Camila Guindalini pelo telefone 0/xx/11/2149-0155, ramal 251, ou pelo celular 0/xx/11/9512-4902.

Tratamento da seborreia

O Departamento de Dermatologia vai selecionar pacientes voluntários para um estudo sobre o tratamento da seborreia ou dermatite seborreica. A universidade procura homens e mulheres com idades entre 18 e 40 anos que tenham queixas de cabelos oleosos, caspas, coceira na cabeça e pele oleosa.

Os interessados devem comparecer ao Ambulatório de Dermatologia do campus da Unifesp nesta terça-feira (20), das 9h às 11h, localizado na rua Napoleão de Barros, número 771, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo (próximo ao metrô Santa Cruz).

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também