Usar garfo maior durante as refeições ajuda a comer menos

Usar garfo maior durante as refeições ajuda a comer menos

Atualizado: Segunda-feira, 18 Julho de 2011 as 10:03

Uma dica bem conhecida para ajudar na dieta é usar pratos menores, pois assim você fica satisfeito com porções mais pequenas. A novidade, noticiada no site da Time deste domingo (17,) é que garfos maiores também podem auxiliar na tarefa de emagrecer, é o que diz estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Utah, em Salt Lake City.

Publicada no Journal of Consumer Research, a pesquisa foi realizada em um restaurante italiano da cidade. Ao longo de dois dias, os autores do estudo selecionaram aleatoriamente garfos extraordinariamente grande (20% maior do que os garfos normais do restaurante) e garfos muito pequenos (20% menor que o normal). Cada prato de comida era pesado antes de ir para o cliente e assim que ele voltasse para calcular o quanto havia consumido.

No geral, os resultados mostraram que os clientes com garfos maiores comiam menos. Eles chegaram a conclusão de que quanto menor o garfo, mais tempo leva para satisfazer a fome, pois precisam dar um número maior de garfadas durante cada refeição.

fonte: Terra

veja também