MENU

Saúde

Vacina brasileira contra a nova gripe sai apenas em meados de 2011

Vacina brasileira contra a nova gripe sai apenas em meados de 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

No title As vacinas contra a nova gripe fabricadas pelo Instituto Butantan devem estar prontas em julho de 2011, afirmou nesta terça-feira (5), o governador do estado de São Paulo, José Serra. "Em meados do ano que vem", afirmou Serra.

A princípio, a produção da vacina deveria começar neste mês . No entanto, de acordo com o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, o processo segue dentro do cronograma estabelecido pelo órgão.

"Está tudo dentro do prazo, os equipamentos estão todos aqui, estão sendo testados pela Sanofi e, tão logo sejam aprovados, vai começar no segundo semestre a produção nacional da vacina, mas da vacina contra  gripe comum", disse. "Contra a gripe suína (nova gripe) só no ano que vem."

O ex-presidente do Instituto Butantan, Isaías Raw, afirmou ao G1 que a produção sofreu atrasos. "Continua com alguns problemas que estão sendo solucionados", disse, sem especificá-los. "Depois que ela (Sanofi-Pasteur)  aprovar, começamos a produzir."

Por: Emilio Sant'Anna

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições