Vacinação contra paralisia infantil será no próximo sábado (8).

Campanha de vacinação infantil em São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 4 Junho de 2013 as 7:10

 

Começará no próximo sábado (8), das 8h ás 17h, a campanha de vacinação contra paralisia infantil em mais de 11,2 mil postos de saúde, fixos e volantes, para aplicar as duas gotas da vacina Sabin, que protege contra a poliomielite, até o dia 21 de junho. Divulgado nesta última segunda-feira (3) pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, a informação de que pretende imunizar  2,4 milhões de crianças. O número corresponde à meta de cobertura de 95% dos 2,5 milhões de paulistas com mais de seis meses e menores de cinco anos de idade, público-alvo da campanha de vacinação.
 
Campanha de vacinação infantil em São PauloPara a campanha deste ano serão mobilizados, em parceria com as prefeituras, 49,2 mil profissionais de saúde, além de 3,5 mil veículos, 70 ônibus e quatro barcos.
 
O que mudou este ano, foi a a mudança da faixa etária abrangida pela campanha. Receberão as doses em gotas da vacina Sabin apenas as crianças maiores de seis meses. Além da vacina contra a poliomielite, os pais ou responsáveis que levarem a caderneta de vacinação de seus filhos em algum dos postos fixos poderão aproveitar para atualizar as doses de outros tipos de vacina que estejam em atraso.
 
Felizmente, a cidade de São Paulo não registra casos de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas.
 
 
 
Com informações de: R7

veja também