Vacinas e sua aplicação, segurança e eficácia serão temas do curso avançado de vacinas

Vacinas e sua aplicação, segurança e eficácia serão temas do curso avançado de vacinas

Atualizado: Quarta-feira, 2 Julho de 2008 as 12

O Instituto Prevenir é Saúde realiza Curso Avançado de Vacinas 2008 programado para o período de 17 a 19 de julho, na Pró Saúde - São Francisco Clínicas, em Ribeirão Preto. O endereço é Rua Altino Arantes, 1340, Jardim Sumaré. O curso pode contar pontos para a renovação de título de diversas especialidades, além de ser reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB). A Sanofi Pasteur, divisão de vacinas do Grupo Sanofi Aventis, a Pró Saúde - São Francisco Clínicas, de Ribeirão Preto, e a Sociedade Brasileira de Imunizações apóiam o evento.

O coordenador geral é o professor Dr. Edimilson Migowski, professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutor em Infectologia e mestre em Pediatria pela mesma universidade, diretor-presidente do Instituto Prevenir é Saúde e chefe do Serviço infectologia pediátrica do IPPMG/UFRJ. O coordenador regional do curso é o Prof. Dr. Pérsio Roxo Júnior.

O curso terá duração de 12 horas e o objetivo principal é levar aos profissionais de saúde um conhecimento atualizado e prático sobre a área de vacinas. "O tema vacinas será discutido a fundo para que os alunos entendam que existem vacinas contra a mesma doença de laboratórios diferentes não só quanto ao perfil de segurança como também de eficácia", explica o coordenador geral do curso.

Além dos coordenadores também participarão das aulas o Dr. José Geraldo Leite Ribeiro (Minas Gerais), a vice-presidente da SBIm - Sociedade Brasileira de Imunizações, Dra. Isabella Ballalai (Rio de Janeiro), entre outros. Informações e inscrições pelo telefone (21) 2203-0739 ou pelo e-mail [email protected] O preço do curso é R$ 1.500. As vagas são limitadas. Programação completa em www.preveniresaude.org

Mais informações para a Imprensa com Ivani Cardoso/Leonardo Neto (Lu Fernandes Escritório de Comunicação) pelo telefone (11) 3814-4600.

veja também