MENU

Saúde

Veja como gastar menos na compra de remédios

Veja como gastar menos na compra de remédios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A partir desta sexta-feira (1º), cerca de 24 mil tipos de medicamentos sofrerão reajuste, segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas é possível gastar menos na compra de remédios. A população tem à sua disposição opções de descontos como farmácia popular, genéricos e similares.

Na farmácia popular, os medicamentos podem sair até 90% mais baratos, principalmente os que tratam diabete e hipertensão. Basta levar a receita, CPF e identidade.  

Os genéricos são uma oportunidade de obter até 65% de desconto em qualquer farmácia, e os similares são licenciados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e podem ser uma opção.

Os aposentados podem conseguir comprar medicamento de alguns laboratórios até 50% mais barato, mas o médico precisa cadastrar o paciente na empresa, que oferecerá um cartão de desconto em determinadas farmácias.

Após reunião no dia 14, a CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentosa), autorizou o aumento de preços dos medicamentos. O reajuste médio será de 4,69%.

Assista ao vídeo:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições