Veja dicas para clarear os dentes e evitar manchas

Veja dicas para clarear os dentes e evitar manchas

Atualizado: Terça-feira, 13 Dezembro de 2011 as 11:53

O sorriso é uma das características mais chamativas em uma pessoa. Quando os dentes são bem alinhados e brancos, chamam ainda mais a atenção.  

Confira as dicas do site Allure para ter dentes saudáveis e claros.

Verifique a sua cor Os tratamentos de clareamento com peróxido não funcionam para todos. Para descobrir se você é um candidato, segure um pedaço de papel branco ao lado de sua boca. Se os dentes parecerem amarelo, o tratamento vai funcionar. Se eles parecerem cinza, a coloração é interna e para modificar apenas cobrindo com películas. Pessoas com a pele clara têm o esmalte do dente mais fraco, portanto, são mais propensas a apresentar a coloração dentária acinzentada.

Em casa Os sistemas de clareamento em casa que usam o peróxido são tão eficazes, mas não tão rápidos como tratamentos em uma clínica, que combinam peróxido e luz ou laser. O peróxido pode vazar e irritar a gengiva.

Preparação dos dentes Antes de branquear, os dentes devem estar o mais limpo possível. O ideal é fazer o tratamento logo após uma limpeza dentária, para o que o peróxido entre em contato direto com o esmalte e não com a placa.

Acompanhamento Escovar os dentes com um creme dental branqueador vai ajudar a prevenir novas manchas. Eles limpam os dentes de forma mais eficaz do que o creme dental comum. Evite bochechos com produtos escuros, para não manchar os dentes.

Coma direito Líquidos escuros podem manchar os dentes. O pigmento de café preto e vinho tinto leva cerca de 30 segundos para penetrar os dentes. Tomar água logo depois, pode ajudar a limpar. Adição de leite ao café também é uma dica para evitar o escurecimento dos dentes.

veja também