Veja exemplos de como envolver seus filhos em atividades físicas

Veja exemplos de como envolver seus filhos em atividades físicas

Atualizado: Quarta-feira, 5 Maio de 2010 as 3:27

A obesidade infanto-juvenil tem aumentado bastante nas últimas décadas, havendo um risco iminente de que a obesidade venha a aumentar na população adulta portuguesa. Para evitar que tal aconteça - para prevenir eventuais complicações de saúde -, torna-se cada vez mais importante o envolvimento das crianças e jovens em atividades físicas e esportivas. Deixamos alguns exemplos que pode adotar no seu núcleo familiar:

Converse com os seus filhos sobre as atividades físicas que eles preferem e incentive a prática das mesmas. Poderá fazê-lo com a oferta de equipamento esportivo, com a sua presença e apoio nos momentos mais importantes/difíceis (p.ex. nos jogos e competições mais importantes) ou, melhor ainda, com o exemplo! As crianças cujos progenitores são fisicamente ativos têm maiores níveis de atividade física do que as restantes.

Celebre um contrato com os seus filhos acerca do tempo que eles gastam em vídeo-games e a ver televisão. Verá que o cumprimento é bem mais fácil quando a decisão resulta de mútuo acordo... e os níveis de atividade física certamente aumentarão!

veja também