Veja os alimentos que não podem faltar no café da manhã

Veja os alimentos que não podem faltar no café da manhã

Atualizado: Sexta-feira, 10 Janeiro de 2014 as 6

O café da manhã é a refeição mais importante do dia e deve evitar de ser ignorada. Alguns alimentos devem estar incluidos à mesa, fazendo com que o corpo absorva as propriedades adequadas ao longo do dia.

Confira uma lista do que não pode faltar na primeira refeição do dia.

Vitamina

Bata uma vitamina rápida com um copo de leite, nozes e frutas picadas, como morango ou manga. Você faz esse mix em dois minutos e ganha  gás para enfrentar o resto do dia!

café da manhãLeite na mesa

Aposte no leite desnatado! Além de ser benéfico ao coração, por conter menos gordura saturada, ainda ajuda a diminuir os riscos de pressão alta, como aponta uma pesquisa da Universidade de Harvard (EUA).

Manteiga, com moderação

O ideal é que o café da manhã totalize 320 calorias. A quantidade máxima indicada são 8 g por dia, o equivalente a uma pontinha da faca passada na fatia de pão Vale também trocar a manteiga por um fiozinho de azeite derramado no pão.

Cereais

Escolha pãezinhos integrais que levem castanhas: elas têm magnésio e selênio, minerais que controlam a ansiedade. Coloque fatias de queijo branco para fortalecer os ossos. É gostoso e saudável!

Cereais

Cereais como aveia, trigo e centeio ajudam a perder peso! Cientistas gregos descobriram que  quem os come diariamente tem taxas de adiponectina, que combate a barriguinha, mais  equilibradas.

Bolo

Segundo uma pesquisa israelense, comer uma fatia de bolo nesta refeição ajuda a emagrecer. O consumo de açúcar pela manhã reduz a vontade de comer doce ao longo do dia!

Laranja

Algumas frutas podem se tornar curingas no seu café da manhã. A laranja é uma delas! Fonte riquíssima de vitamina C, turbina o sistema imunológico e protege o corpo de doenças. Outra fruta mágica é a maçã. Estudos mostram que comer uma por dia afasta o câncer!

Bolacha recheada

Bolachas recheadas têm muito colesterol. Substitua-as por torradas salgadas com mel ou geleia light. Está com vontade de doce? Coma uma fruta ou um pedaço de bolo, como mostra a sexta dica!

Café

Prefira os grãos mais amarronzados, por serem menos torrados e mais nutritivos. E, em vez de  armazenar o cafezinho na garrafa térmica, tome-o sempre passado na hora!

veja também