Vencedores de corrida entre SP e Rio fizeram 42 km por dia

Vencedores de corrida entre SP e Rio fizeram 42 km por dia

Atualizado: Segunda-feira, 24 Outubro de 2011 as 9:45

A equipe vencedora foi a Bucha, que terminou o percurso de 600 quilômetros --com oito corredores, que correram, em média, 42 quilômetros por dia-- em 29 horas e 32 minutos.

Já entre as equipes que completaram o percurso com dez particpantes mais três reservas, a campeã foi a Fitti and Furious, que terminou em 28 horas e 32 minutos. Nessa equipe, cada corredor fez, em média, 15 quilômetros por dia.

Até agora, há três equipes brigando para não chegar em último: a equipe Imprensa, da qual a Folha participa, a Nike Corre, com funcionários da empresa, e a Nike + II, com corredores amadores do Brasil inteiro selecionados pelo tempo. As 225 pessoas pessoas que participaram da corrida foram convidadas.

CONCENTRAÇÃO

O terceiro e último dia começou com os maratonistas Vanderlei Cordeiro e Frank Caldeira na largada, às seis horas, em Angra dos Reis (Rio de Janeiro). "Tem que ter muita concentração", disse Frank, antes de largar. "Hoje é o dia mais difícil." Eles estavam lá para "puxar" os participantes.

Como no segundo dia, um dos trechos foi cancelado hoje --o 65, de nove quilômetros. Um caminhão tombou na estrada, impedindo que os corredores fossem pelo acostamento. Ontem, um trecho de cerca de oito quilômetros foi cancelado devido a obras. As equipes percorreram esses trechos de van.

veja também