Vitamina C combate o envelhecimento e clareia a pele

Vitamina C combate o envelhecimento e clareia a pele

Atualizado: Quinta-feira, 1 Dezembro de 2011 as 10:45

O ácido ascórbico, substância contida na vitamina C, é um excelente antioxidante. Graças a moderna tecnologia, suas moléculas são encapsuladas, o que permite um melhor aproveitamento de seus efeitos sobre a saúde. 

O poder da vitamina C combate os radicais livres e previne o envelhecimento das células além de ter um efeito clareador sobre a pele. Atualmente, a vitamina C vem em formas manipuladas em hidratante para o rosto com filtro solar que ajuda a prevenir eventuais manchas na pele. 

Ela também pode ser ingerida em forma de cápsula, gelatinas ou shakes. Para um combate mais eficaz às rugas, existem injeções de vitamina C que não foram feitas para combater a gripe e, sim, as rugas. A substância atinge a derme, que é a camada intermediária da pele, e, assim, atenua as marcas de expressão. 

Antes de escolher como incluir a vitamina C em sua rotina, não esqueça que ela está presente em alimentos ricos nessa fonte e que devem ser consumidos diariamente. São eles a acerola, laranja, limão e açaí são alguns deles.

veja também