MENU

Saúde

Você é o que você come

Você é o que você come

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

A má nutrição é causa de 70% das doenças no planeta. Nem sempre é aplicada a idéia de que alimentar-se de maneira correta pode ser suficiente. Comer bem não está em nenhum momento relacionado a nutrir-se bem. Mas qual será a melhor alternativa para verificar e corrigir esses problemas nutricionais?

Muitos médicos já identificam falhas nutricionais no organismo, corrigindo-as com o uso de suplementação. Este processo consiste basicamente na readequação dos nutrientes deficitários.

Através de um exame de sangue é possível analisar e estudar os minerais, as proteínas (proteômica), as vitaminas e todos os órgãos envolvidos no processo digestivo, identificando assim as necessidades de cada pessoa para manter um bom funcionamento do corpo.

As causas da má nutrição hoje são várias, podendo ser identificadas em vários fatores como: a má alimentação, má absorção de nutrientes devido ao processo de digestão, consumo de alimentos produzidos com uso de agrotóxicos, entre outros.

O principal fato é que o processo de digestão pode não estar funcionando de forma correta e, acaba fazendo com que os nutrientes que deveriam ser absorvidos pelas células acabem sendo excretados, causando assim uma deficiência nutricional no organismo, facilitando o aparecimento de doenças.

Nesses casos médico nutrólogo Máximo Asinelli recomenda: "A melhor coisa a se fazer é suprir as necessidades nutricionais do corpo com uma suplementação correta para que assim, todo esse sistema seja reorganizado".

Postado por: Claudia Moraes  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições