Voluntários e pacientes de hospital do Paraná criam vídeo para incentivar doação de medula óssea.

Vídeo emocionante sobre doação de medula óssea

Atualizado: Sexta-feira, 26 Abril de 2013 as 2:07

Um vídeo produzido no Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba em outubro do ano passado, emocionou os internautas. Criado por voluntários e pacientes do hospital, o objetivo do vídeo é incentivar as pessoas à doações de medula óssea. No clipe, os participantes cantam, dançam e erguem cartazes para sensibilizar os futuros doadores.

Voluntários e pacientes de hospital do Paraná criam vídeo para incentivar doação de medula óssea.O vídeo traz como tema de fundo a música "Stronger", da cantora norte-americana Kelly Clarckson. A ídeia de produzir o vídeo foi de Felipe Torres Gonçalves e Vicente Filizola, que inspirou-se em uma produção de pacientes do Seattle Children Hospital, nos Estados Unidos. O refrão da música traz a frase “O que não te mata, faz você mais forte”.
 
As primeiras opções para doação de medula óssea são os familiares da pessoa que possui a doença. Um irmão tem 25% de chance de ser compatível, enquanto os pais têm 55 de probabilidade de compatibilidade. Caso não seja possível encontrar um doador entre os familiares, a opção é procurar um dos registros de doadores voluntários. No Brasil, o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), do Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o responsável pelo armazenamento de informações.
 
 
 
 
Assista o vídeo, que é impossível não se emocionar e repensar sobre o que você pode fazer para ajudar o próximo.
 
 
Com informações de: G1

veja também