Depois de toda a ansiedade e estresse com os preparativos do casamento, nada melhor do que escolher um destino incrível para a lua de mel ao lado de quem se ama. Os destinos mais procurados estão entre praias, serra ou viagem ao exterior. Por isso, o destino deve ser planejado com muita antecedência para evitar transtornos.
Segundo a especialista em encontrar cenários perfeitos para festas e núpcias, que comanda o site especializado Aonde Casar, recomenda que localização, infraestrutura e acesso devem ser observados antes. “Imagina chegar a um destino logo após um voo longo de 10, 12 horas e ter que enfrentar uma estrada de terra por mais quatro horas, por exemplo. Impossível ficar feliz numa viagem assim”, diz.
Confira a seleção de dez destinos brasileiros para viagem à lua de mel.
Bonito (MS)
Casais que gostam de natureza e aventura podem escolher passar uma lua de mel inusitada numa das cidades com o maior número de atrações naturais do país. São dezenas de cachoeiras, nascentes, grutas e uma fauna exuberante que fazem da cidade no oeste do Mato Grosso do Sul um polo mundial de ecoturismo. Com opções de voos diretos que aterrissam no aeroporto da cidade, Bonito também conta com uma crescente rede de hotéis e pousadas onde é possível se hospedar com conforto em meio à natureza, como o Hotel Pousada Águas de Bonito e o Zagaia Eco Resort Hotel.
Búzios (RJ)
A antiga vila de pescadores no litoral fluminense se transformou ao longo dos anos num balneário sofisticado, com mais de 20 praias de águas cristalinas –que encantaram Brigitte Bardot na década de 60. Da época da atriz, que ganhou uma estátua na orla, o local ainda conserva o charme dos casebres rústicos e a mata atlântica, mas também ganhou uma rede de restaurantes internacionais, bistrôs e butiques famosas, muitos deles comandados por turistas do mundo inteiro que decidiram ficar. Entre as opções de hospedagem, estão o hotel butique Villa Rasa Marina, na Praia do Rosa, e a Fazenda Porto Velho, a apenas 15 minutos do centro da cidade.
Carneiros (PE)
A 90 quilômetros ao sul de Recife, a Praia dos Carneiros é limitada por 5 quilômetros de coqueiros, o estuário do Rio Formoso e uma barreira de corais que formam piscinas naturais de água transparente e calma. A paisagem guarda semelhanças com sua vizinha mais famosa, Porto de Galinhas, a 74 quilômetros dali, mas a igrejinha antiga e embarcações rústicas não deixam dúvidas sobre este trecho eleito um dos mais bonitos da costa brasileira. Na hora do pôr do sol, a pedida é dar um pulo no alto de Carneiros para assistir o espetáculo da natureza em grupo. A confortável Pousada Bangalôs do Gameleiro fica em uma antiga fazenda de coco que é extensão da praia.
Fernando de Noronha (PE)
Não espere hotéis superequipados ou modernosos em Fernando de Noronha. Nem precisa. O que você vai ver por lá é muito mais exuberante do que tudo isso. O arquipélago pernambucano reúne algumas das praias mais bonitas do mundo, reconhecido como Patrimônio Mundial Natural pela Unesco em 2001. Lá, os casais podem nadar com arraias, filhotes de tubarão e tartarugas gigantes sem medo ou apenas observar um por do sol numa paisagem de tirar o fôlego. A pousada Simpatia da Ilha é simples, mas tem serviço satisfatório de café da manhã e o ótimo restaurante Tricolor, que serve uma suculenta moqueca caseira. Luxo sem ostentação.
Guarujá (SP)
Se por um lado a proximidade de São Paulo faz do balneário paulista um destino concorrido nos feriados, com os fatídicos congestionamentos nas estradas, por outro, a comodidade, a paisagem e infraestrutura são vantagens para quem quer mais é relaxar na lua de mel. A uma hora de carro da capital, o Guarujá vem aos poucos recuperando o charme dos anos 80 com praias badaladas (e outras nem tanto), uma diversa rede hoteleira e restaurantes charmosos para um jantar a dois. O Sofitel Jequitimar Guarujá tem apartamentos divididos em seis categorias para que o casal escolha de acordo com as suas necessidades, com uma imponente vista para o mar, além de um spa exclusivo.
Jericoacoara (CE)
Mesmo tendo sido apontada como uma dez praias mais bonitas do mundo por publicações internacionais como o New York Times, Jericoacoara ainda preserva o clima de vila de pescadores graças ao difícil acesso –só se chega à praia em carros com tração nas quatro rodas- e por ter se tornado Área de Proteção Ambiental. O paraíso natural abriga cartões-postais como a Pedra Furada e as lagoas do Paraíso e Azul, de águas cristalinas onde barcos a motor são proibidos. A rede de hotéis e restaurantes, muitos comandados por estrangeiros que ficaram por lá, ajudam a manter a paisagem de beleza intocada, com acomodações rústicas, sem abrir mão do conforto. O Chilli Beach Hotel & Resort e a Pousada Jeribá estão entre os premiados.
Lençóis Maranhenses (MA)
Milhões de anos foram necessários para que um processo geológico raro formasse a paisagem única do Parque Nacional de Lençóis, uma sequência de dunas que à primeira vista parece não ter fim. São 155 mil hectares de dunas, lagoas, rios e manguezais que podem ser acessados de três municípios maranhenses: Barreirinhas, Atins e Santo Amaro do Maranhão. O visual muda ao longo do ano: durante a seca, o parque se transforma num verdadeiro deserto banhado pelo oceano. Após as chuvas, que ocorrem entre janeiro e março, forma-se a visão clássica do lugar, com lagoas em meio às dunas. A pousada Encantes do Nordeste e o Resort Lençóis Maranhenses estão entre as boas opções de hospedagem.
Ganchos do Meio (SC)
O litoral catarinense é talvez um dos trechos dos mais de 7 mil quilômetros da costa brasileira que preserva paisagens quase inexploradas, com praias e pequenas vilas paradisíacas que servem de refúgio ideal para quem dispensa badalação. A apenas 30 quilômetros de Florianópolis, o resort Ponta dos Ganchos, erguido em frente a uma pequena ilhota da praia de Ganchos do Meio, oferece charmosos bangalôs e suítes, além de spa e uma visão de quase 360° de imensidão azul.
Rio de Janeiro (RJ)
Não é só nas novelas e filmes que o Rio é um cenário perfeito para celebrar o amor. Seja pela badalação na orla na Zona Sul, o charme dos bares históricos, a natureza exuberante que desponta nos morros encrustrados em meio aos prédios, não faltam paisagens incríveis para tornar sua lua de mel inesquecível. Entre opções sofisticadas e clássicas, a cidade também oferece alguns dos melhores hotéis para passar as núpcias, como o icônico Copacabana Palace, o moderninho Fasano, em Ipanema, ou o hotel butique Santa Teresa, que oferece a deslumbrante vista do alto do morro mais boêmio e artístico da cidade.
Trancoso (BA)
No charmoso vilarejo, no litoral sul da Bahia, a regra é usar chinelo e roupas confortáveis o dia inteiro. O contato direto com a natureza encanta até os mais urbanos. Como virou destino de endinheirados, tem boa infraestrutura, mas não perdeu o estilo pé no chão. As praias são deslumbrantes, a comida caiçara é mesclada com pratos mais moderninhos e o clima é uma delícia. A Pousada Bahia Bonita, na praia do Rio Verde, recebe hóspedes do jeito baiano: com a maior tranquilidade e simpatia extrema. Comandada pela chef Ana Carolina Kratz, a cozinha é autoral e cheia de brasilidade.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições