42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Atualizado: Quarta-feira, 18 Novembro de 2009 as 12

Livro retrata a preparação da Capital Federal na sua transformação em destino referência para produções de cinema.

Conhecida como Capital Cinéfila, Brasília está em preparação para se tornar cenário de referência em produções audiovisuais nacionais e internacionais. O trabalho é realizado pelo MTur e Instituto Dharma, desde 2008, para o fortalecimento do segmento na cidade. Esse esforço conjunto está retratado no livro "Brasília Cinematográfica", que será lançado pelo diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch, nesta quarta-feira, dia 18, às 18h, no Hotel Nacional, em Brasília (DF). O lançamento está na programação do IV Seminário Locações Brasil, que acontece durante o 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

O livro apresenta um diagnóstico qualitativo dos setores de turismo e audiovisual em Brasília; propostas para o fortalecimento do segmento na capital, por meio da Brasília Film Comission; e razões da escolha da cidade como destino referência em Turismo Cinematográfico pelo MTur. Além disso, a publicação apresenta as ações de mobilização realizadas junto ao poder público, iniciativa privada e terceiro setor, bem como duas propostas de roteiros que integram o turismo a produções realizadas na cidade.

A ação faz parte do projeto "Dez Destinos Referência em Segmentos Turísticos do MTur" desenvolvida na capital federal em parceria com o Instituto Casa Brasil de Cultura, a Brasiliatur (Empresa Brasiliense de Turismo), a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e o governo do Distrito Federal.

veja também