5 motivos para viajar sozinho

5 motivos para viajar sozinho

Atualizado: Quinta-feira, 18 Fevereiro de 2010 as 12

No title Normalmente as viagens são feitas em grupos, em turmas ou em duplas, casais, etc. Quando se viaja com outra pessoa, ou várias delas, fica mais difícil compartilhar o mesmo gosto com todos eles para realizar os passeios, escolher os restaurantes, ir as compras ou simplesmente conhecer a beleza do lugar escolhido. É claro que existem ótimos companheiros de viagem, no qual se compartilha de gostos exatamente iguais, mas é raro, convenhamos. Uma solução para evitar esse tipo de contragosto nas viagens, é viajar sozinho! Você já tentou?

Leia abaixo 5 razões que podem fazer a sua cabeça e te convencer a viajar sozinho e descobrir como pode ser a melhor forma de viajar.

-Quando se viaja sozinho, você pode fazer o seu ritmo. Em um dia você pode fazer tudo o que planejou, como conhecer aquela loja que você sempre quis conhecer, ir no restaurante e comer o que mais gosta, alugar um carro e sair sem destino pra onde quiser e sem hora pra voltar só com um mapa na mão. Ou, senão, você também pode não fazer nada pois está cansado do dia anterior e prefere passar a manhã descansando sem ter a obrigação de sair por sair, só por que está com outra pessoa. Enfim, seguir o seu horário.

-O bom de viajar sozinho é a liberdade que se tem de descobrir as coisas sozinho, de poder viver experiências únicas. Deixar o espírito aventureiro tomar de conta e ver que nesse mundo maravilhoso você pode ter momentos inesquecíveis e fantásticas sem precisar de ninguém com você.

-É a hora de se conhecer profundamente. Pois os problemas poderão surgir na viagem, como por exemplo não saber como se chega ao principal ponto turístico da cidade, e você vai ter que resolver os seus problemas. Apenas você.

-Fazer amigos é a parte mais legal de se viajar sozinho. A não ser que você não goste de pessoas, a qualquer mínimo diálogo pode acontecer uma amizade legal. Uma viagem por si só já predispõe que você conheça pessoas e lugares, mas uma viagem sozinho faz você conhecer e estabelecer boas relações de afeto e trocar experiências com os nativos.

-Quando você viaja sozinho, você descobre que você não é o único sozinho. Em cada lugar desse planeta existem pessoas, em sua maioria aventureiros ou esportistas, que gostam de passar por essa experiência pelo menos uma vez na vida de viajar sozinho. Conhecer essas pessoas vai enriquecer muito sua bagagem de viajante e te sugerir várias outras viagens legais.

veja também