81ª Exposição de Orquídeas em SP terá cursos gratuitos

81ª Exposição de Orquídeas em SP terá cursos gratuitos

Atualizado: Terça-feira, 25 Agosto de 2009 as 12

De 18 a 20 de Setembro acontece a 81ª Exposição de Orquídeas no bairro da Liberdade, em São Paulo. O evento tem entrada gratuita. A Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP) espera receber cerca de 30 mil visitantes. Todos terão a oportunidade de apreciar uma belíssima exposição com cerca de 1.600 plantas de coleção, participar de cursos gratuitos de cultivo e adquirir livros, substratos, vasos, adubos e belíssimas orquídeas que vão desde pequenas mudas até plantas adultas floridas.

Cerca de 200 colecionadores, de mais de 30 associações orquidófilas dos Estados como São Paulo e interior, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul,Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Goias, participarão da exposição que terá como destaque os conhecidos Dendrobiuns, espécie Asiática muito popular aqui no Brasil, mas que têm curiosidades que poucas pessoas conhecem.

Os Dendrobiuns, muito utilizados para presentear e enfeitar a casa, são os híbridos: cruzamentos feitos pelo homem para melhorar as plantas e torná-las mais comerciais. As curiosidades das espécies nativas vão desde a coloração até o tamanho e quantidade das flores. Encontramos Dendrobiuns nas cores amarelo, alaranjado, branco e rosa, com cerca de 20 flores de 5 centímetros em cada caule e vasos com 2 a 4 caules, na exposição os visitantes terão ainda  a oportunidade de conhecer orquídeas nativas com flores que vão de 10 centímetros até as micro orquídeas, com cerca de 1 centímetro e também vasos com flores solitárias.

Serviço:

81ª Exposição de Orquídeas

Dias: 18 a 20 de setembro de 2009

Horário: Das 9h às 19h

Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa

End.: R. São Joaquim, 381 - Liberdade  

Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição)

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também