9º Salão São Paulo cresce 12% e autoridades reividicam mais investimentos no segmento

9º Salão São Paulo cresce 12% e autoridades reividicam mais investimentos no segmento

Atualizado: Sexta-feira, 18 Junho de 2010 as 10:58

O 9º Salão São Paulo de Turismo teve início na tarde de ontem, dia 17, e o tom de sua solenidade de abertura foi de reinvidicação. O presidente da Amitur, Jarbas Favoretto, lamentou a não participação de muitas cidades por falta de investimentos. "Pedimos atenção ao turismo por parte dos governantes. Precisamos de autoridades com atitudes positivas com o segmento para que este possa crescer e se desenvolver", disse.

Durante a reunião de abertura o secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo, José Benedito Pereira, elogiou o bom resultado que a cidade de São Paulo tem obtido ao longo dos anos. Já o coordenador de turismo da Selt, Coronel Luiz Flaviano, comentou sobre a importância do turismo no interior do Estado. "É preciso mudar um pouco o foco da capital para o interior. O Estado possui cidades com muito potencial e atrativos que não deixam nada a desejar ao turista", declarou.

Para Luciane Leite, presidente da TurSP, o turismo é um trabalho que dese ser desenvolvido em parcerias. "O turismo é um trabalho de formiguinha e somente trabalhando juntos é que conseguimos superar barreiras para o desenvolvimento do segmento", disse.

Finalizando a solenidade, o secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo de São Paulo, Armando Arruda Pereira Mello, premiou o Comtur da cidade de Socorro como o melhor do biênio 2009-2010. A cidade foi escolhida para entrar no mapa do Ministério do Turismo como cidade modelo em acessibilidade.

Crescimento - Segundo a diretora da Conteúdo Brasil, Suzi Camargo, o salão este ano cresceu 12% em relação ao ano anterior e conta com 54 estandes e mais de 143 cidades. O evento acontece até sábado (19/06) e tem expectiva de receber cerca de 12 mil pessoas. "O salão é um evento de negócios aberto também para o público final, porém, a maioria dos participantes são do trade de turismo", explicou.

Em paralelo ao 9º Salão São Paulo de Turismo acontece o 10º Congresso do Turismo Paulista e o 2º Workshop Paulista de Turismo. Na programação, debates e palestras dedicados ao desenvolvimento do turismo.

veja também