A fantástica cidade do chocolate

A fantástica cidade do chocolate

Atualizado: Quinta-feira, 9 Abril de 2009 as 12

Gramado recebe os visitantes com chocolate e muita hospitalidade

Essa pequena cidade é a estrela da serra gaúcha, famosa pelo clima friozinho, pelo Festival de Cinema e pela arquitetura europeia. Estar em Gramado significa entrar numa terra de delícias: há diversas fábricas de chocolate artesanal, e a maioria delas aceita visitantes. As fábricas abrem as portas de segunda-feira a sábado. Algumas até buscam os turistas nos hotéis! Num passeio guiado, você pode ver de perto como são feitos bombons, chocolates e trufas. Após provar algumas dessas delícias, é possível comprar os produtos de que mais gostou.

De olho na saúde

Os fabricantes de chocolate têm se preocupado com a saúde dos consumidores. Vera Moreira, da fábrica de chocolates Prawer, garante que neste ano há novidades saborosas e saudáveis.

Apenas sete quilômetros separam Gramado e Canela. Essa distância é percorrida em uma grande avenida, com cafés coloniais e hotéis.  Lá, vale desfrutar os passeios ao ar livre, como o Parque do Caracol, com mirantes e trilhas. O teleférico tem uma bela vista da Cascata do Caracol. E no Alpen Park (www.alpenpark.com.br) há trenós que descem por trilhos a 40 km/h!

veja também