A natureza e a história de um país te esperam em Porto Velho

A natureza e a história de um país te esperam em Porto Velho

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

A capital do Estado de Rondônia oferece muitas surpresas para visitantes comuns e aqueles que procuram por adrenalina. As maiores atrações turísticas da região estão voltadas para o ecoturismo.

Você pode escolher o seu esporte predileto ou fazer uma combinação de todos em um pacote que se acerte com as suas vontades. Na maioria das atividades você terá um contato total com a selva e a natureza. Entre as opções estão pesca esportiva, trilha ecológica, rappel, rafting, tirolesa, arvorismo e mountain bike, sem esquecer os famosos e disputados ralis que acontecem por lá.

Em Porto Velho você poderá conhecer também o Parque Nacional de Pacaás Novos, onde é possível apreciar a bela transição entre o Pantanal mato-grossense e a Amazônia, e de suas respectivas vegetações, do Cerrado para a Floresta. O clima equatorial é sempre quente e úmido, o que favorece a prática de esportes radicais.

O vale do rio Guaporé, uma fronteira natural entre o Brasil e a Bolívia, apresenta uma infinidade de peixes. Nos períodos de maré alta, encontram-se pintados, jatuaranas, apapás, matrinxãs e muitos peixes que só existem por lá. Já nos períodos de maré baixa, o famoso tucunaré é o peixe que mais dá as caras no lugar.

Um bom ponto para se conhecer são as ruínas do Forte do Príncipe da Beira. Localizadas à margem direita do rio Guaporé, é o mais antigo monumento de Rondônia e foi construído em 1776 para consolidar a posse da coroa portuguesa na região. Outro lugar imperdível são as instalações da histórica Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Não deixe de se aventurar pela cozinha rondoniense, cheia de aromas e sabores. Ficam aqui algumas sugestões para saciar a fome de estômagos aventureiros: Pirarucu à Casaca, Tapioca com Coco, Caldeirada de Tambaqui (ou de Tucunaré) e a Maniçoba, um prato feito à base de folhas de mandioca que leva sete dias para ficar pronto. Vale a pena!

Quem leva

Eco-Mania Turismo

Tel.: (11) 3683-1503  

Redação Custom Editora

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também