A praia de Boa Viagem é um dos points do Recife / PE

A praia de Boa Viagem é um dos points do Recife / PE

Atualizado: Quinta-feira, 28 Julho de 2011 as 10:54

Quem está em Recife não pode deixar de visitar seu maior cartão postal: a praia de Boa Viagem. Localizada na orla urbana, esta praia surpreende pela barreira de recifes que forma diversas piscinas naturais.

Para curtir o sol nessa faixa de areia, que se estende por aproximadamente sete quilômetros, é preciso acordar cedo. A partir das 14h, a sombra dos prédios localizados na avenida Boa Viagem acaba com a "festa" daqueles que estão à procura de um bronzeado.

Além da natureza que privilegiou Boa Viagem, a infra-estrutura ao redor contribui para dar todo o conforto ao turista. A maioria dos hotéis e bons restaurantes da cidade está na proximidade da praia. Lojas de artesanatos e shoppings também estão ao redor.

A badalação em Boa Viagem tem um ponto certo para acontecer. O trecho entre as ruas Félix de Brito e Melo e Antônio Falcão é um dos lugares mais concorridos pela galera que está em busca de agito, principalmente nas noites da alta estação.

Para quem está preocupado com a boa forma, a praia também oferece espaços ideais para perder aqueles quilinhos extras. Há uma pista de caminhada, quadras de vôlei e algumas barras que podem ser usadas como equipamentos de musculação.

Cuidado com os tubarões

Por causa dos ataques de tubarões ter se tornado freqüente, o surfe passou a ser proibido da praia da Boa Viagem. E os mergulhos são permitidos apenas nas áreas protegida pelos recifes naturais.

veja também