A preços baixos, conheça paisagens surpreendentes em Portugal

A preços baixos, conheça paisagens surpreendentes em Portugal

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 9:46

Portugal é muito mais que Lisboa e Porto. Com o verão do hemisfério norte chegando e com os preços reduzidos por conta da crise, Portugal é uma excelente opção para incluir em seu roteiro de viagem pela Europa. Aqui vão algumas dicas para você montar o seu trajeto e conhecer um lado diferente e muito rico do país.   Alentejo O Alentejo é uma região rural e diferente das paisagens mais conhecidas, com planícies de grama e campos de milho intercalados com extensas florestas de pinheiros. No litoral da região, há praias muito bonitas e com poucos turistas, como Almograve. A cidade de Évora, capital do Alentejo, foi nomeada patrimônio mundial pela Unesco e é considerada uma das mais belas cidades do país. Muitos monumentos e ruínas, como a majestosa Catedral de Évora e o Templo Romano, mostram a riqueza histórica do lugar. Você pode se hospedar no Hotel Convento de São Paulo, antigo convento erguido no século 12 e transformado em luxuoso e requintado hotel, a cerca de 50 km de Évora.

Algarve Algarve é um importante ponto turístico de Portugal. Albufeira, principal cidade da região, é um bom local para ir à praia e badalar durante o verão europeu. Os preços estão entre os mais acessíveis do continente, e há muitas opções de diversão, como esportes aquáticos, golfe, praias, bares e danceterias. O resort Bayside Salgados é uma boa ideia de hospedagem por um preço razoável. Mas, se o que você quer é fugir dos turistas, passeie pelo interior de Algarve, que reserva belas paisagens. Por exemplo, a vista do Monte Foia, ponto mais alto da região, com 902 metros de altitude. Outra atração fica perto da cidade de Monchique: as termas de Caldas de Monchique, antiga estação termal da época romana, hoje encontra-se reformada para receber turistas que querem relaxar.

Açores O Arquipélago dos Açores é formado por nove ilhas vulcânicas que ficam localizadas no Oceano Atlântico, a 1.500 km de Lisboa. O trajeto é longo, mas o lugar é para poucos sortudos. Todas as ilhas têm em comum a beleza exuberante, as paisagens verdes e um ambiente tranquilo. As praias não concorrem com as brasileiras, mas o arquipélago é ideal para aqueles que querem ficar em sintonia com a natureza. A ilha de São Miguel é a maior delas e acolhe a Lagoa das Sete Cidades, formada por duas lagoas, a Lagoa Azul e a Lagoa Verde. A Ilha de Santa Maria, ao sul do arquipélago, recebe muitos surfistas, que aproveitam as ondas na Praia do Formosa. Já as ilhas centrais, Graciosa, Faial ou Pico, têm muitas atrações naturais como cavernas e a Montanha de Pico, montanha mais alta do Portugal, com mais de 2 mil metros de altitude. Em São Miguel, hospede-se no Talisman Hotel, charmoso e com uma localização ideal, no centro de Ponta Delgada, principal cidade da ilha.  

veja também